POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA

Gerais

Nossos preços, meios de pagamento e condições são para a comercialização via Web site (Loja virtual) diferentes dos preços de peças automotivas comercializadas na loja física da Metronorte, bem como venda de balcão e atacado.

Respeitamos políticas de trocas de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), trocas e devoluções, ressalvo casos de defeito de fabricação de produto (garantia), necessita ser resolvidos no prazo máximo de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto adquirido através da loja virtual, solicitamos a comunicação do nossa central de atendimento através do e-mail [email protected]  ou via telefone e  whatsApp- 43-3377-1473.

QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Trabalhamos com fabricantes de qualidade tanto nos produtos, como em suas embalagens, desta forma é importante salientar, caso ocorra qualquer situação abaixo mencionado o produto deve ser recusado no ato da entrega e escrever no verso do NF OU DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) o motivo ao qual está sendo devolvido ao remetente.

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado
  • Produto faltante
  • Produto em desacordo com o pedido.

 

Mesmo que seja aceito o produto em desacordo contamos com seu auxilio para nos comunicar em 24 horas para que possamos tomar alguma ação em relação ao ocorrido através de nossos canais de atendimento, email- [email protected]  - WhatsApp 043 3377-1473  e

 

PEDIDO DE TROCA OU devolucão

 

A devolução deve ser feita no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento. Caso tenha se arrependido da compra, ou o produto tenha apresentado defeito ou falhas, ou não estiver satisfeito, comunique nossa central de atendimento contate via fone ou WhatsApp 043 3377 1473  ou nos envie um e-mail para, [email protected],  e solicite a troca ou devolução, porém vale ressaltar que somente iremos receber o produto na embalagem enviada original e em conformidade; exceto o defeito apresentado, sem violação de lacres ou códigos originais do fabricante, o produto precisa ser enviado juntamente com a DANFE(NF) - (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) bem como manuais caso acompanhe, em caso de cancelamento de compra avise nossa central de atendimento.

Atenção: a Metronorte isenta-se da obrigação de receber devoluções ou trocas sem a devida comunicação da nossa central de atendimento, fora do prazo ou em desacordo do mencionado anteriormente.

 

 

 

 

 

procedimentos para troca ou devolução

 

Para que possamos receber sua troca ou devolução é imprescindível seguir instruções relacionadas abaixo:

  • Devolva o produto em embalagem original bem como o recebimento.
  • Devolva tudo que recebeu e o que acompanha o produto sem violações de lacres ou etiquetas.
  • A  NF ou DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega deve acompanhar o produto no retorno, também por questões de transporte e identificação do produto enviado.
  • Relate no verso da NF ou DANFE o motivo da devolução.
  • Solicitamos o envio de fotos para a central de atendimento antes do envio, para termos a certeza de foi enviado devidamente e darmos o aceite.

Solicite ao transportador um documento de entrega da mercadoria para troca ou devolução, para que tenha um comprovante caso necessário, caso não tiver comunique a central de atendimento através de nossos canais, fone ou WhatsApp -  043 3377 1473  e-mail [email protected]

  • Somente receberemos após sermos avisados, no caso de recebermos sem aviso prévio a mercadoria retornara ao comprador.
  •  

sobre a coleta do produto de troca/garantia

 

Temos o compromisso de realizar a coleta de sua mercadoria para troca/garantia, vale salientar que nossos transportadores são terceirizados, dessa forma respeitamos seus horários de entrega em coleta, de segunda a sexta-feira das 08h00minh às 18h00min.

Faremos uma tentativa de coleta e caso não encontrarmos o responsável no endereço, faremos contato telefônico para agendar novamente, se ainda assim não tivermos sucesso você será notificado e se tiver interesse ainda na coleta, por favor, comunique nossa central de atendimento através dos canais disponíveis em nossa web site.

Atenção: é indispensável à assinatura no comprovante disponibilizado pelo transportador, ressalva na nota caso seja no ato da entrega e a comunicação do da nossa central de atendimento.

 

PRAZO para analise de

troca/devolucao/garantia

 

No prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto pelo nosso CD (Centro de Distribuição), faremos a análise, o processo de troca/devolução/garantia seguem os requisitos estabelecidos aqui.

Caso seja feita a troca por outro produto esse estará sujeito a cobrança do frete, exceto casos de defeito/garantia o qual seremos responsáveis por qualquer custo.

 

troca por produto com valores diferentes.

 

Caso o produto trocado tenha um valor diferente, maior, o mesmo deve ser pago pelo cliente, durante esse processo você será informado pelos nossos atendentes como proceder para efetuar o pagamento da diferença.

Se o valor for menor, faremos o reembolso; compras via cartão ou boleto bancário iremos lhe informar os procedimentos de devolução do valor durante o processo.

Atenção: Em casos de verificarmos algo que não esteja em acordo com nossa política estabelecida, e não possibilitem a troca, estamos isentos de reembolso de qualquer valor e resguardando-se no direito de cobrar um novo frete do comprador.

 

 

REEMBOLSO DO TOTAL PAGO EM CASO DE DEVOLUÇÃO

 

A Metrronorte se responsabiliza pela restituição total do valor pago por produtos devolvidos de acordo com a política de Devolução;

Compra feita via boleto será reembolsado o valor em conta corrente do comprador, não podendo ser feito em outras contas para que não venhamos a ter ônus futuro, no prazo de 15 dias a contar da data de finalização do processo de devolução,

Nas compras via Cartão de Credito, iremos seguir políticas de cada operadora, nossos atendentes irão lhe informar sobre esse procedimento.

Compra feita na modalidade de cartão de debito será restituída em ate 15 dias úteis a contar da data de aceite do processo de devolução.

 

DEFEITO DO PRODUTO E GARANTIA

 

A Metronorte esclarece que apesar de estarmos sempre atentos a garantir o melhor produto vendido e total qualidade na entrega, trabalhamos com terceiros, produtos enviados por fornecedores que também garantem a qualidade! Porem danos pode acontecer, e faremos o máximo para que você amigo cliente não venha a ser prejudicado, a solicitação de troca do produto com defeito ou para garantia deve ser feito no prazo conforme Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, a contar da data da nota fiscal.

Por esse motivo salientamos que siga todos os procedimentos aqui informados e especificamente em caso de defeito e garantia, passados mais de um mês, não necessariamente o produto precisa ser devolvido em embalagem original porem deve acompanhar o manual e termos de garantia do fabricante.

A mercadoria enviada passara por um processo interno de análise e também no caso de garantia contatamos o fabricante. Confirmado o mau uso e constatado em laudo técnico por culpa exclusiva do comprador a Metronorte fará o retorno da peça ou produto, e estaremos isentos de quaisquer custos repassarmos os valores inclusive frete ao cliente.

Atenção: A Metronorte isenta-se de fazer qualquer troca ou analise de garantia sem aviso prévio da nossa central de atendimento através dos canais disponibilizados em nosso web site, contate via fone ou WhatsApp 043 3377 1473  ou envie um  e-mail [email protected]

Contamos com sua compreensão em tudo aqui mencionado.

Att, Equipe Metronorte

 

 

 


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